O que impulsiona os pequenos produtores?

Um das formas dos pequenos produtores, estilistas independentes,  artesãos e designers de acessórios comercializarem seus produtos sem investir em lojas físicas e gastar rios de dinheiro com infraestrutura, são os eventos locais. Aqui no Rio de Janeiro,  acontecem eventos bem marcantes com o sentido de  impulsionar as vendas para estes profissionais. São bazares, feiras de antiguidades, feiras de moda que  proporcionam vendas offline e contato com o público.

Dentre estes eventos, um que é bem especial é o Hashtag Bazar Plus Size. As labels que participam são voltadas para o público plus size e é uma oportunidade e tanto de comprar de quem faz peças únicas. Além de tudo que acontece ao redor: palestras, músicas, comidinhas e bate papo tudo junto ao mesmo tempo.

Na minha opinião, este evento é uma mão na roda para os pequenos empreendedores  que precisam vender seus produtos, lançar e difundir a sua marca. São empreendedores que resolveram viver do que amam, do seu trabalho criativo na moda, na arte, na criação de acessórioas ou culinária. Funciona, como uma vitrine temporária sem o investimento alto de uma loja tradicional.

Quem começa a empreender, quer tudo pronto: de estrutura a decoração, mas de acordo com o Conrado Adolpho, isso é um erro. Quando você investe uma valor alto seja com o seu próprio dinheiro ou empréstimos da familia ou banco, este pequeno negócio já começa com dívidas, então você começa a trabalhar para pagar estas dívidas e as contas que comçam a vencer em 30 dias. O estresse é inevitável.

Muitos negócios já existem na internet, mas acredito fomentar este micronegócio offline também é fundamental para aumentar as vendas e aumentar o fluxo de caixa.

Sem contar que é empreendedorismo na veia: desde a organizadora do evento aos criadores e vendedores. Alguns podem até dizer que são apenas criativos mas são empreendedores também. Precisam aprender a lidar com a sazonalidade das vendas, com o financeiro, atendimento ao cliente, divulgação mesmo que superficial , além de produzir, criar, inspirar, pensar no design da embalagem, valores forma de pagamento e por aí vai.

Então, fica aqui meu convite para  o Hashtag Bazar e vamos juntas comprar de quem faz.Impulsionar o empreendedorismo feminino e comprar do pequeno;)

Hashtag Bazar

Este é o panfleto de divulgação do evento tirado da fanpage  . Aproveitem para curtir!

Joyce Coeli

Joyce Coeli

Assistente pessoal online

social joycecoeliassistentepessoal

instagram joycecoeliassistentepessoal

icon-3468 falecom@joycecoeli.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s