O que é uma assistente virtual? Como este profissional pode ajudar o meu negócio?

Um assistente pessoal online ou assistente virtual, é um profissional freelancer normalmente com experiências em serviços administrativos e pessoal.

Este tipo de serviço geralmente é prestado a partir de um home office e, para que as tarefas solicitadas sejam realizadas, utilizamos as diversas ferramentas que a internet disponibiliza: Hangout, Skype, emails, facebook e principalmente Whatsaap.

O espaço de trabalho de um assistente virtual, é desenvolvido pelo próprio profissional e deve contar com telefone, computador, itens básicos de papelaria, conexão de internet. basicamente tudo, para que possa dar o suporte necessário para o contratante.

Ao contratante, cabe apenas delegar a tarefa e efetuar o pagamento 😉

DOT1T5II2J

O que um assistente pessoal online/ assistente virtual pode fazer?

O leque de opções é bem grande. Basicamente, pode fazer qualquer coisa que possa ser realizado através da internet e telefone. Como eu disse, o leque de opções é enorme: marketing digital, produção de conteúdo, desenvolvimento de sistemas, social media, pesquisas, entrada de dados, preparação  de documentos, orçamentos diversos, emissão de notas fiscais, cadastros em CRM, Logística, contabilidade, assistência para organização de viagens, marcação de consultas, organização de pequenos eventos…ufa!

Existem profissionais especializados em diversas áreas, trabalhando como assistentes online. No meu caso, o foco é para os serviços administrativos do seu home office/ micronegócio ou assistência pessoal (como uma secretária particular mesmo). 

Pense assim:

Não quero perder tempo com isso, posso delegar? 

Muitos médicos, por exemplo, trabalham sozinhos, em diversos lugares e com diversas agendas. No momento de organizar esta agenda , se perde muito tempo então este médico pode contar com um assistente online para ajudar. Muitos consultórios possuem apenas uma secretária presencial, quando esta profissional precisa se ausentar por algum motivo, rapidamente pode ser contratado uma assistente pessoal online para cumprir a agenda e auxiliar o médico, dentista, psicólogo.

Estou muito ocupado para isso, posso contar com quem resolve?

Muitos empreendedores estão neste caminho sozinhos e precisam se preocupar  com o essencial do negócio, como: planejamento estratégico, mercado, concorrentes, finanças e isso o torna bem ocupado no decorrer do dia a dia, certo? O empreendedor foca no que interessa e delega para um asssistente  a atenção aos clientes nas redes sociais, a resposta por email sobre pedidos, a emissão de notas ficais. A ideia, é que o dono da coisa toda, não se preocupe com a rotina administrativa, como por exemplo o pagamento de contas, orçamento de novos materiais ou contato com a operadora de telefonia.

Você não quer fazer isso, quem pode resolver?

Eu trabalho com gestão de escritórios e atendimento ao cliente desde sempre. Sei o quanto tem  tarefas administrativas que requerem mais tempo, dedicação e empenho. Pense o seguinte: se você puder delegar uma tarefa  dessas para algúem agora, o que seria? Eu trabalhei em uma empresa, que eu tenho certeza, que para meu empregador da época, a resposta seria pagar as contas em dia e falar com a empresa de telefonia(ele perdia muito tempo com isso). Vai de acordo com o seu negócio e o gap no processo diário e administrativo.

office-freelancer-computer-business-38604

Benefícios de uma assistente pessoal online.

  • Reduz o stress: você trabalha em um pequeno negócio, home office ou num espaço de coworking.Trabalha sozinha(o) e precisa se dedicar tanto a atividade fim do seu negócio quanto as tarefas administrativas burocráticas. Se precisa se ausentar, viajar, ir na reunião do filho na escola, tirar o resto do dia de folga ou simplesmente entrar em imersão em algum retiro e  não pode deixar o negócio parar, um assistente online pode te dar todo o suporte para que seus planos aconteçam. Como? Respondendo emails, cuidados das redes sociais durante a ausência, atendendo as chamadas, pagando as contas, organizando a viagem. As opções são diversas.
  • As tarefas podem ser solicitadas via Whatsaap: rápido e prático. Você envia mensagem com aquilo que preciso resolver pra você. Exemplo: preciso comprar um presente de casamento para uma amiga, resolve pra mim?
  • O contratante não precisa se preocupar com os encargos trabalhista porque um assistente virtual é um prestador de serviços com CNPJ ou seja um microempreendedor individual.
  • Você paga pelo tempo que  precisar, contrata para tarefas/ projetos específicos  ou para serviços contínuos e quando não precisar mais deste help, é só cancelar!

Quem pode contratar um assistente pessoal online?

Médicos, dentistas, psicólogos, fotógrafos, empreendedores, home office, advogados, donas de casa, contadores, artesãos. Qualquer pessoa que precisa de um profissional para ajudar a resolver a rotina diária.

Como pode ver, um assistente pessoal é aquele profissional que pode te dar um help extra em diversos campos de trabalho. Para a atividade fim do seu negócio existe sua expertise e dedicação para todas as outras atividades, conte com um assistente.

Até mais.
Joyce Coeli

Joyce Coeli

Assistente pessoal remoto

social joycecoeliassistentepessoal

instagram joycecoeliassistentepessoal

icon-3468 falecom@joycecoeli.com.br

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s