O que aprendi com minha tia sobre pensamento positivo, dinheiro e trabalho, num fim de semana.

Muito se fala em pensamento positivo, seja na hora de arrumar um emprego ou de empreender.

Aprendi desde adolescência os altos e baixos de trabalhar pra você mesmo: acompanhei minha  mãe que é empreendedora, vi  meu tio batalhar pra colocar o  próprio negócio para o mundo  e também estive na plateia torcendo pela  minha tia, que é mãe. Sim,  sempre me lembro de minha tia trabalhando fora para ajudar na casa, antes de se casar. Depois que se casou, vieram os filhos( ou melhor 4 filhos) e na minha adolescência e juventude,  me lembro da minha tia sendo mãe, dona de casa, a melhor cozinheira do mundo e ainda me dava dicas de moda, me arrumava para sair, pra festas de 15 anos, pra desfilar na escola e pra dançar quadrilha( adoro festa Junina, vai saber o porquê, né?).

family-pier-man-woman-39691

Mas por outro lado, minha tia além disso tudo,  sempre fez um “bico” de faxineira ali, de babá aqui, de “moça que faz salgado pra fora” acolá. Já teve um trailer de lanches (o precursor do Food truck), já trabalhou num bar e num trailer de pastel (que não é gourmet, mas é o melhor pastel com caldo de cana de Ubá). Isso é só um pouco do que vi e vejo minha tia fazendo da vida.

O ponto alto de toda esta observação, veio este fim de semana. Os 4 filhos da minha tia já não precisam mais de cuidados, então,  ela decidiu que agora é hora de trabalhar  ainda mais. A filha mais velha precisa de um help para pagar faculdade, a filha do meio vai começar a estudar no Senai e a filha mais nova, dentro de dois anos faz 15 anos e vai ter festa.

Durante o fim de semana, vi minha tia mencionar que precisava pagar uma conta na próxima semana, mas ainda não tinha o dinheiro. E acreditou que até o dia de pagar esta conta, o dinheiro estaria em mãos. Mas meus caros, não bastou acreditar, isso ajuda a te impulsionar para a ação, mas não é tudo. Pensamento positivo funciona, mas não traz o dinheiro para pagar a conta.

Mas como conseguir o dinheiro através do pensamento positivo? Trabalhe!

Na quinta -feira, não vi minha tia reclamar quando uma empregadora ligou para oferecer a ela  um “bico” de babá, no sábado, durante todo o dia.

Na sexta-feira, não vi minha tia recusar uma faxina no domingo de manhã( ela não fez a faxina porque, acredito eu, pesou o fato da família está reunida no domingo, afinal não é só o  dinheiro a faz acordar todos os dias).

E ainda na sexta, minha tia respondeu sim , de bom grado, a alguém que perguntou, se ela ficaria no hospital , como acompanhante, durante a noite caso precisasse.

No sábado, quando terminou o expediente,  e ela voltou do trabalho, a  casa estava lotada de gente pro chá  de fraldas da minha irmã. Com um sorriso no rosto, ela correu pra cozinha, retirou os salgadinhos( que ela fez na sexta),  da geladeira e foi pro fogão fritar, com ajuda de mais duas tias que também nunca vi  recusar um  trabalho.

E no fim, quando o dinheiro foi aparecendo, eu só pensava assim: eu queria ter a sua fé, o seu pensamento positivo, mas péra aí , será que foi só pensamento positivo mesmo?

Até mais!

Joyce Coeli

Assistente pessoal remoto

social joycecoeliassistentepessoal

instagram joycecoeliassistentepessoal

icon-3468 falecom@joycecoeli.com.br

Deixe um comentário

